Ilha Palmarola: conheça a mais bela região do Mediterrâneo - Webnáutico

Ilha Palmarola: conheça a mais bela região do Mediterrâneo

destaque palmarola 1024x480

A uma hora de Roma, capital da Itália, Palmarola é uma ilha belíssima do mediterrâneo e pouco conhecida dos próprios italianos. Explore ruínas, natureza primitiva e o mar azul-turquesa deste paraíso

Localizado a apenas 1 hora de Roma, na Itália, Palmarola é um destino pouco explorado, desconhecido dos prórpios italianos. A região parece ser mantida em segredo do mercado turístico devido ao cenário com ares primitivos preservados no lugar. Ali, não se vê multidões de visitantes e muito menos carros. Há apenas um restaurante, que fica aberto somente no verão. Entretanto, os poucos que acessam o lugar encontram uma natureza selvagem e completamente deslumbrante.

O mar de azul-turquesa é simplesmente incrível e estonteante. O ponto turístico principal é a ilha Punta Tramontana de com ares jurássicos. A impressão é que estamos voltando ao passado pré-histórico com muito a descobrir.

É de lá que os visitantes contemplam ruínas e uma aldeia, além de penhascos de diversas cores, como azul, castanho, verde e branco. Cristais e minerais que se formam na água transparente refletem-se nas rochas criando um brilho difícil de esquecer. 

Um dos programas mais atraentes da região é mergulhar nas águas das grutas formadas pelas rochas. Uma experiência única na ilha que esbanja o verde das vegetações e o azul espetacular das águas.

Para conhecer de perto o paraíso Ilha de Palmarola, a única opção é alugar um quarto disponibilizado pelo restaurante O` Francese, exclusivo da região e, reforçamos, aberto somente no verão. A reserva precisa ser feita com bastante antecedência para garantir a disputada estadia no lugar.

Saiba mais: www.italianismo.com.br/