Com cenário sombrio, conheça Reynisfjara Beach, na Islândia

DESTAQUE europe beach2 slider3

Ondas fortes, cavernas e fenômeno vulcânico montam cenário pitoresco, mas também de horror a quase 200 km da capital islandesa. 

Reynisfjara fica a 180 km de capital Reykjavik na Islândia, acessível facilmente de carro. Conhecer a região é um privilégio para quem aprecia um cenário, digamos, sombrio. O destino faz parte dos endereços de fenômenos vulcânicos da Islândia, país que já foi palco do famoso Eyjafjallajökull, o glaciar que entrou em erupção atingindo 1666 de altura em 2014.

Reynisfjara ou Reynisfjara Beach tem praia de ondas gigantescas, fortes e areias firmes, características ideais para a prática de surfe se não tivesse sido atingida por vulcões e formações rochosas, resultando em um cenário de filme de terror. No máximo, tudo o que um turista pode fazer ao chegar lá é olhar a paisagem dark e pitoresca.

Praia com areia preta, ares nebulosos, pedras pretas de resultados vulcânicos espalhadas pela areia tornam a paisagem de semidestruição. Entrar no mar, jamais. Águas com movimentos bravios e ondas que mudam bruscamente se tornam violentas sendo perigoso até para admirar o horizonte à beira-mar.

A poucos metros da praia, é possível encontrar cavernas e fiordes (as entradas no mar entre duas rochas) e, além disso, há o paredão rochoso com pilhas de estacas enormes formadas há milênios por vulcões basalto com desenhos prediais. A configuração não tem explicação até hoje e revela o destino como um fenônemo cheio de mistério e de natureza poderosa. Aprecie Reynisfjara na nossa galeria.

Saiba mais: www.guidetoiceland.is