Açores, em Portugal: veja montanhas e caldeiras vulcânicas no arquipélago

DESTAQUE pico4 1

Localizado a 2 horas de voo de Lisboa, arquipélago de Açores reúne 9 ilhas exuberantes. Confira a região praticamente isolada em Portugal.

Destino para relaxar e explorar praticamente durante o dia inteiro, Açores tem caráter isolado, é pouco conhecido, mas com muito a oferecer. O arquipélago composto por 9 ilhotas esbanja beleza natural com montanhas e formações vulcânicas formadas há 8 milhões de anos, e entrega praias lindíssimas somadas ao estilo de vida nativo do lugar. Açores é um lugar para respirar paz e tranquilidade.

Ao todo, são 2.333 km2 de área total com um centro turístico concentrado praticamente na Ilha de São Miguel, a maior de todas e a que possui mais infraestrutura para abraçar o turismo. É lá onde tem o Monumento Natural da Caldeia Velha, uma reserva riquíssima com cachoeira e açudes - que de acordo com a lenda do lugar, possuem águas medicinais -, além de ampla vegetação.

Também em São Miguel, a paisagem vulcânica e a vasta vida marinha casam perfeitamente com o estilo gótico de construções religiosas, como a igreja de São Sebastião. Lagos frutos de crateras e fumarolas são atrações sedutoras na região histórica, descoberta no século XV e origem de expedições dos portugueses na época dos Descobrimentos.

Além de São Miguel, outras ilhas de Açores para vistar são Santa Maria, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo, todas compõem Açores de Portugal. A região chamada pelos portugueses de pedaço do paraíso pode ser vista no mapa apenas como um singelo ponto isolado no centro do Oceano Atlântico, com parte pertencente à República de Portugal e parte, dessa vez autônoma, atrelada à União Europeia. Veja fotos desse lugar pitoresco da natureza!

Saiba mais: www.eurodicas.com.br