Realidade virtual na rede Marriott

DESTAQUE Rede de hoteis oferece experiencia de realidade virtual 1

A rede internacional Marriott Hotels é conhecida no mundo do turismo por sempre ir atrás de inovações tecnológicas, trazendo o que há de mais novo para os seus hóspedes. E o último serviço da cadeia hoteleira não foi diferente.

Quem se hospeda nos hotéis de Nova York e Londres podem experimentar um serviço de quarto pra lá de diferente: uma experiência de realidade virtual intitulada de VRoom Service. Primeira do gênero na indústria do turismo, ela permite que os hóspedes brinquem um pouco com a tecnologia inovadora dentro dos seus próprios quartos.

Criado em parceria com a Samsung Electronics America, o VRoom Service é um conjunto de fones e um headset de realidade virtual que pode ser pedido direto do quarto do hotel, junto com instruções fáceis de seguir. Uma vez entregues ao hóspede, eles ficam disponíveis por 24 horas, por um preço de US$ 900.

Rede de hoteis oferece experiencia de realidade virtual 2

Para acompanhar o kit, a Marriott lançou uma plataforma virtual de conteúdo de viagem, chamada de VR Postcards. Os episódios, produzidos especialmente para essa experiência, têm entre 1 a 2 minutos e foram gravados em viagens reais para diferentes destinos: uma sorveteria em Ruanda, as movimentadas ruas de Pequim e o topo dos Andes, no Chile.

Durante a experiência, o hóspede faz uma imersão no destino e ouve as histórias pessoais do viajante contando por que viajar é tão importante para eles.

Rede de hoteis oferece experiencia de realidade virtual 3

“Viajar expande nossas mentes e ajuda a ampliar nossa imaginação. Nossos hóspedes querem estar em espaços inovadores que ajudam a exercitar a criatividade e o pensamento deles. O VRoom une histórias reais à tecnologia, duas coisas muito importantes para a próxima geração de viajantes”, disse Matthew Carrol, vice-presidente da Marriott Hotels.

A rede de hotéis não é a única apostando em tecnologia de realidade virtual. No começo do ano, a companhia aérea Qantas também adotou o kit da Samsung para oferecer aos passageiros da primeira classe uma experiência virtual durante o voo, com vídeos que levam seus passageiros para, por exemplo, a Grande Barreira de Corais.

Porém, a Marriott Hotels ainda está na frente de todos relacionados à indústria do turismo. Antes de lançar o VRoom Service, a rede já estava fazendo uma série de inovações focadas em mudar como as pessoas viajam. Em qualquer um dos hotéis da rede, o hóspede irá encontrar um menu cheio de amenidades tecnológicas, como o Mobile Request, um aplicativo em que o hóspede pode pedir qualquer coisa – de comida a travesseiro extra – através do celular. Para quem não abre mão de assistir TV, a rede ainda fechou uma parceria com o Netflix para fazer streaming de filmes para quem já for assinante, além do Youtube.