728x90

Yachts da Azimut terão tecnologia da Nasa que promove ar puro

DESTAQUE magellano25m gallery web4b 1

Estaleiro é o primeiro a escolher um sistema patenteado pela Nasa para renovar e higienizar o ar a bordo dos seus iates. Chamado de MMVS, a tecnologia será implantada nos novos modelos começando pelo Magellano 25 Metri.

A Azimut Yachts traz ao mercado, de forma pioneira, uma tecnologia inovadora que permite deixar o ar mais puro para convidados e tripulantes durante a navegação. Chamado de MMVS, o sistema proporciona o melhor e mais higienizado ar em termos de conforto, garantindo qualidade dos materiais a bordo e segurança. O estaleiro anunciou a integração da tecnologia aos novos modelos da marca com já produção em curso.

Baseado na patente da Nasa e originalmente desenvolvido para uso em missões aeroespaciais para higienizar o ar, o primeiro yacht com MMVS será o Magellano 25 Metri, um modelo notável do estaleiro italiano que será lançado em setembro durante o Cannes Yachting Festival. "Azimut Yachts sempre monitora grandes pesquisas e avançadas tecnologias para oferecer aos clientes ao redor do mundo as melhores e mais seguras experiências a bordo”, destaca o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri. 

"Durante o Cannes Yachting Festival, se tudo ocorrer dentro do previsto, pretendemos apresentar esta e outras inúmeras novidades aos nossos clientes da América Latina”, anuncia o diretor comercial da marca no Brasil Francesco Caputo. O festival náutico, entretanto, ainda não foi confirmado devido à pandemia causada pela Covid-19. Outros boat shows também ficaram de fora da agenda náutica este ano por causa do isolamento social em meio à disseminação do coronavírus. Até agora no Brasil, somente o São Paulo Boat Show teve sua retomada garantida para 2020.

Sistema de higienização renova o ar dentro dos iates

Produzido pela empresa italiana BCool Engineering, especialista na produção e comercialização de itens de conforto térmicos e energia a bordo, MMVC é um sistema “Split” centralizado através de dois decks, garantindo uma completa mudança de ar a cada hora. Portanto, o ar no interior do barco está sempre na temperatura escolhida, além de ser continuamente purificado pela higienização segura, eficaz e abrangente dos dutos, das superfícies e dos componentes técnicos do ar-condicionado.

O resultado final é ar fresco, limpo e higienizado, a uma temperatura condicionada constante, para os hóspedes respirarem a bordo. Com base na tecnologia PCO™ (Photocatalytic Oxidation), o sistema imita e reproduz o processo que ocorre na natureza, explorando a ação combinada dos raios produzidos por uma lâmpada UV especial e uma estrutura catalítica, sem afetar a potência e o consumo do iate.

A Azimut Yachts, a primeira empresa do setor a oferecer esse sistema em novos modelos, decidiu introduzir essa tecnologia em resposta a uma necessidade cada vez mais atual. A qualidade do ar que respiramos tem um impacto na qualidade das vidas. E, ao contrário da poluição atmosférica, que tem sido um foco de atenção há muitos anos, a necessidade de examinar mais detalhadamente a poluição em ambientes interiores emergiu apenas mais recentemente, principalmente devido à crescente quantidade de evidências científicas alarmantes que surgem sobre os impactos na saúde em razão desse fenômeno.

Esse sistema inovador se une a uma longa lista de outras soluções que o Estaleiro apresentou de forma pioneira no mundo náutico - de estabilizadores giroscópios a sistemas de manobras por joystick, e desde a tecnologia de propulsão IPS e sistemas integrados de controle e monitoramento até o ajuste automático de compensação – confirmando a sua capacidade de antecipar necessidades e desejos de clientes em todo o mundo.

Fonte: Rotas Comunicação.

Fotos: Vincenzo De Cotiis

Saiba mais: www.azimutyachts.com