728x90

Azimut-Benetti e outros estaleiros fazem doações para combater coronavírus

pDestaque ershing mondolfo shipyard 1 1

'No momento, não sonharíamos em não fazer contribuições', diz Azimut-Benetti sobre doações para hospitais. Luvas, máscaras e outros suprimentos médicos foram disponibilizados para a França, Itália e Polônia.

Estaleiros ao redor do mundo doaram diversos suprimentos de saúde para hospitais da Europa buscando combater a Covid-19. A Azimut-Benetti e o Grupo Ferretti se uniram a outros fabricantes para prestar auxílio com a compra de máscaras e luvas contra a pandemia do coronavírus. O vírus já atinge mais de 1 milhão de pessoas desde sua disseminação iniciada na China, em dezembro de 2019, e foi motivo para cancelamento de eventos náuticos no Brasil e no exterior.

"O Grupo Ferretti está realizando todas as iniciativas possíveis disponíveis para garantir que as atividades de trabalho sejam gerenciadas com total segurança para o nosso pessoal", disse um porta-voz da Ferretti ao site americano Robb Report.

Os estaleiros Riva, Wally, CRN, Ferretti Yachts e três outros fabricantes interromperam a produção de seus yachts por duas semanas como parte de uma paralisação ordenada pelo governo de todas as empresas. Todos agora somam forças solidárias e juntos doaram máscaras protetoras e outros suprimentos médicos para hospitais em onze cidades onde mantêm instalações.

O grupo de empresariado náutico nomeou essa campanha de doação de "Uma Onda de Cuidado". "Nossos estaleiros são, e sempre foram, um ponto de referência para cada rede regional, tanto em termos de produção quanto em termos sociais", disse o porta-voz do grupo Ferretti, corroborado pelo concorrente Azimut-Benetti: "no momento, não sonharíamos em não fazer contribuições".

No grupo de fabricação náutica está ainda o Beneteau, dono das empresas Montecarlo, Jeanneau e mais de uma dúzia de outras marcas de barcos, doa máscaras e equipamentos de proteção a hospitais locais na França e na Polônia, onde mantêm instalações de produção.

Sua subsidiária SPBI em Vendee, França, doou 1.000 máscaras de proteção e 100 galões de gel hidroalcoolico ao Hospital Center de Vendée. Em Bordeaux, a Construction Navale Bordeaux doou 900 máscaras de proteção ao Hospital Universitário de Bordeaux (CHU de Bordeaux).

A BIO Habitat, filial em construção de casas, fez doações semelhantes em áreas locais. Na Polônia, a marca Delphia do Groupe Beneteau doou máscaras, roupas de proteção, luvas de látex e desinfetantes para hospitais em duas cidades, Olecko e Goleniow. "É a nossa maneira de contribuir e apoiar as equipes médicas que estão na vanguarda no combate ao vírus, para todos nós", escreveu um porta-voz da Beneteau.

Saiba mais: www.robbreport.com