728x90

Panerai Classic Yachts Challenge 2017

DESTAQUE Antigua largada regata PCYC

O maior circuito de velas clássicas do mundo, o Panerai Classic Yachts Challenge, já tem data para a largada 2017. No dia 19 de abril, os mais imponentes veleiros clássicos içam suas velas em Antígua, no Caribe. A regata chega ao seu 13.º aniversário e, para comemorar, a Panerai lança três novos relógios:

relogios


Confira o calendário completo das etapas.

Antigua Classic Yacht Regatta: 19 – 25 de Abril
Les Voiles d'Antibes: 31 de Maio - 4 de Junho
Argentario Sailing Week: 15 – 18 de Junho
Panerai British Classic Week: 08 – 15 de Julho
Marblehead Corinthian Classic Yacht Regatta: 11 – 13 de Agosto
Nantucket Regatta: 18 – 19 de Agosto
Nantucket Opera House Cup: 20 de Agosto
Mahon, XIV Copa del Rey de Barcos de Epoca: 29 de Agosto a 02 de Setembro
Newport Classic Yacht Regatta: 01 - 03 de Setembro
Cannes,Régates Royales: 26 – 30 de Setembro

 

Cannes etapa final PCYC

 

Officine Panerai Ligação com o mar

Fundada em 1860, em Florença, como boutique de relógios de bolso, oficina e escola para relojoeiros, a Officine Panerai foi por anos fornecedores oficial de instrumentos de precisão para a Marinha Real Italiana, principalmente a Divisão Especial de Operações Subaquáticas. Os projetos encomendados à época, incluindo os relógios Radiomir e Luminor, foram mantidos em segredo militar por décadas, chegando ao mercado civil apenas em 1993. Em 1997 os relógios Panerai foram lançados no mercado internacional de alta relojoaria, com a aquisição da marca pelo grupo Richemont.

Eilean Reformado 2

Veleiro Eilean

O veleiro Eilean (que significa “ilha”, em gaélico), projetado e construído em 1936 – mesmo ano em que a marca fez o primeiro protótipo de seu icônico Radiomir – pelo lendário estaleiro escocês William Fife, foi descoberto pelo CEO da Officine Panerai, Angelo Bonati, em 2006, abandonado e terrivelmente danificado na Ilha caribenha de Antigua. Apaixonado instantaneamente, Bonati a comprou em nome da Panerai. A antiga embarcação foi então rebocada para a Europa, onde foi restaurada durante três longos anos. Assim, ela se tornou um símbolo da marca, admirada pelos apaixonados do mundo das velas clássicas e estrela da Panerai Classic Yacht Challenge.

Eilean Reformado 3

Eilean Reformado

 

Saiba mais: 

http://www.paneraiclassicyachtschallenge.com/en/home/