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UP40, de Antonini Navi, começa a ser construído e ganha três versões

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Embarcação monumental ganha design e categorização flexíveis além de ser totalmente adaptável a gosto do dono. Modelo UP40 traz versão Explorer, que também pode ser esportivo ou clássico e vem com suíte de 65 metros e convés de 60m. Confira as fotos!

Depois ter lançado a sua Utility Platform 40 (UP40) em  junho deste ano, a construtora de barcos Antonini Navi apresentou seu projeto mais recente, o superyacht com plataforma modular de aço chamado UP40 Explorer. É o segundo conceito de plataforma lançada que faz parte da apresentação de três diferentes configurações de barco, o que faz com que o dono final possa decidir entre 3 verrsões diferentes ainda durante a construção do modelo. De acordo com o site "Superyachts", a UP40 Explorer teve a coloboração do arquiteto e designer naval Fulvio de Simoni.

Com bordas livres e linhas agressivas, o UP40 Explorer possui proa elevada, característica marcante dos navios de patrulha e offshore da própria marca, e será disponibilizado na versão Classic Explorer e Sport Explorer, com diferentes layouts e decks.

Na versão clássica, o barco terá um grande convés elevado de 60 metros quadrados equipado como uma área técnica para tendas, submersíveis e brinquedos aquáticos, completo com um guindaste de lançamento e pouso que fica escondido sob o convés quando não está em uso. O solário do Classic Explorer também conta com uma casa do piloto de estilo militar (a seis metros de altura acima da água), oferecendo excelente visibilidade, enquanto a seção de popa é equipada com espreguiçadeiras e protetor solar. Em contraste, a versão Sport Explorer tem um estilo mais simples, inspirado em embarcações militares.

O deck superior nas versões Classic e Sport Explorer é o lar de uma suíte do proprietário de 65 metros com vistas panorâmicas de 360 ​​graus. A disposição dos conveses no UP40 Explorer posiciona a estação do leme e o convés de proa no meio do caminho entre os conveses principal e superior, minimizando a diferença de altura e criando uma sensação de continuidade em toda a seção superior do barco, transformando-o em um enorme terraço. Além disso, a estação do leme é colocada em um meio convés com uma ponte fechada para melhorar a experiência do serviço de vigilância durante a navegação noturna.

Em entrevista, o designer Fulvio de Simoni comentou sobre o desafio de construir uma embarcação altamente flexível seguindo diferentes configurações para o mercado competitivo. “Não é fácil projetar um Explorer hoje por causa do grande número de propostas válidas no mercado. Este projeto também exigiu um esforço especial, pois foi projetado para compartilhar a plataforma UP40, que foi amplamente pesquisada e é otimizada para os vários modelos. "

Saiba mais: www.superyachttimes.com