Tankoa Solo, o iate mais verde da história - Webnáutico



Tankoa Solo, o iate mais verde da história

DESTAQUE

Após o sucesso do superiate de 69 metros, Suerte, de 2015 e Vertige, em 2017, a Tankoa Yachts de Gênova decidiu  seguir investindo em  sua crescente reputação como não apenas um dos melhores construtores de iates da Itália, mas do mundo.

Por isso seguiu a linha do iate Suerte, refinando o design e trabalhando com o proprietário do Solo para criar algo verdadeiramente único - para o estaleiro e o cliente. Buscaram a mesma equipe premiada, liderada por Francesco Paszkowski e a mestre de interiores do estúdio, Margherita Caspirini. Como este tinha que ser o iate Tankoa mais eficiente de todos os tempos, o design do casco e a arquitetura naval foram desenvolvidos pelo Professor Ruggiero e junto com uma equipe técnica com visão de futuro no estaleiro.

Tankoa Solo 2

O iate é destinado tanto para uso privado e charter. Projetar um iate para aluguel é complicado. Requer levar em conta os gostos das pessoas de diferentes idades e culturas, sem reduzir a estética ao menor denominador comum. O interior de Solo não atrai todas as pessoas o tempo todo, mas consegue ser simultaneamente criativo e coerente.

Tankoa Solo 3

No topo do iate está o enorme apartamento de proprietário do Solo, que se estende da jacuzzi com azulejos em mosaico e da área do lounge para a frente, até o heliponto touch-and-go com tudo que você poderia querer a bordo. Janelas de altura total envolvem os quartos de dormir e uma claraboia em tamanho natural dá vida a cada detalhe da sala e cria um ambiente mágico sob o luar.

Tankoa Solo 4

Uma piscina circular única foi construída no convés de popa ao ar livre expansiva, a pedido do proprietário e serve como uma peça central de arte.

Tankoa Solo 5

Margherita Casprini trabalhou de perto com o proprietário do iate e o estaleiro, a fim de capturar com precisão o efeito desejado de cada área de hóspedes. De madeira sauna encontrada em um castelo finlandês medieval para painéis de madeira de uma fazenda norueguesa de 300 anos de idade; Tankoa é uma mistura do passado e do futuro.

Tankoa Solo 6

Um dos destaques a bordo é o Beach Club ao nível da água na popa do iate. Esta área também funciona como um centro de esportes aquáticos diurno, bem como uma área de boas-vindas elegante.

Tankoa Solo 7

A partir da plataforma de mergulho, é possível acessar a área do Beach Club através de portas de correr elegantes. Conectado à sala de TV e bar encontrados no Beach Club, os hóspedes também têm acesso ao centro de bem-estar onde podem exercitar-se no ginásio com paredes de vidro, com a sua própria varanda dobrável ou relaxar na zona de spa com sauna e banho turco (também com a sua varanda dobrável).

Tankoa Solo 8

A fim de tornar o Solo o mais ecológico possível, a Tankoa decidiu otimizar os sistemas convencionais para que o Solo emita menos emissões e consuma o mínimo de combustível possível.

Tankoa Solo 10

Queimadores de fuligem especiais previnem estrias negras no casco e evitam que os convidados nadem em uma nuvem de fumaça quando ancorados, e um sistema dedicado de monitoramento de CO2 indica a faixa de velocidade mais otimizada para o capitão quando estiver navegando para manter as emissões a um mínimo. Tankoa entregou Solo com um Plano de Gestão Ambiental (EMP) completo que explica a operação desses sistemas e descreve o que a tripulação e os hóspedes podem fazer enquanto embarcam para diminuir ainda mais o tamanho da área de cobertura deixada em nossos oceanos. Tudo isso significa que Solo é o iate Tankoa mais verde da história, estabelecendo um novo marco para o construtor.

Tankoa Solo 12

Saiba mais: https://www.tankoa.it/