California com 135m desperta interesse no mercado - Webnáutico



Califórnia com 135m desperta interesse no mercado

DESTAQUE California 135 4

Kurt Strand, designer de iates do sul da Califórnia, apresentou seu mais recente  e ambicioso projeto, um mega iate de 135 metros "Califórnia", com um design espetacular que usa vidro e água como características principais.

O design contemporâneo da embarcação com boca de 10 metros e impressionantes espaços interiores tem como marca registrada grandes paredes de vidro, varandas de vidro, portas de vidro dobráveis e seções retráteis nas áreas de estar.

California 135 1

O Califórnia terá três piscinas com cachoeiras no convés inferior, sendo uma delas equipada com uma máquina de surf que reflete o estilo de vida californiano. O iate começa com o estilo de capacete de Gladiador masculino do arco fluindo continuamente em linhas de forma feminina do resto da embarcação.

O desenho do arco apresenta linhas duras que inspiradas nos capacetes dos gladiadores do passado, com seções de vidro recortadas como os olhos. Há também janelas angulares que dão a este navio uma aparência contemporânea em combinação com a superestrutura, criando um apelo masculino geral para este iate.

California 135 2

O deck da frente abrigará uma piscina panorâmica com uma pista de pouso de helicóptero. Uma garagem de helicóptero está localizada por baixo. Uma enorme área de lounge ao ar livre é colocada mais além, atrás do heliporto.

Projetado com um sistema de propulsão elétrica híbrido, a Califórnia recebe energia de geradores a diesel de alta eficiência. Além da velocidade máxima de 20 nós fornecida por 3 propulsores Azipods, o iate pode operar a uma velocidade reduzida de 11 nós por até 5 horas com a energia da bateria do banco de baterias de íons de lítio de 60 toneladas.

California 135

Outro diferencial do Califórnia é o sistema de limpeza de água e um painel solar angulado automático, auxiliando o fornecimento de energia quando aportado. Alémos tenders e wter toys serão totalmente elétricos.

Os interiores do Califórnia foram projetados com madeira recuperada, pedra natural, grandes aquários e cascatas nas paredes. As opções de entretenimento incluem um lounge estilo clube com bar, boate, salão de jogos, academia, sauna, estúdio de massagem, spa de bem-estar, além de cinema 24 lugares, pista de boliche e showroom coleção de carros clássicos.

Até o momento, Kurt Strand não revelou rrenderizações do interior. Mas o estúdio relata, que alguns dos maiores mega construtores de iates do mundo mostraram seu interesse no projeto.