VIVARA

A Vespa está de volta

destaque Vespa 946 Emporio Armani 1

Após quase 30 anos sem fabricação, a icônica Vespa está de volta, em comemoração aos 70 anos de fabricação do primeiro modelo. Desde 10 de outubro, o modelo pode ser adquirido em quatro versões com motores de 125, 150 e 300 cc. Algumas cidades do Brasil deverão também receber lojas-conceito da marca.

Fabricada pela italiana Piaggio, a precursora do conceito scooter chegou a ser fabricada no Polo Industrial de Manaus na década de 1980. O modelo vem atualizado, mas mantém a mesma praticidade e charme para o uso na cidade, qualidades que tornaram a Vespa um sucesso em todo o mundo. O responsável pela nova fase no Brasil é o grupo de investidores Asset Beclley, da Itália.

Vespa 1946 GP Web

Na série especial da Primavera 150 são mil unidades disponíveis, com 150 cc, 12,9 cv, logotipo exclusivo, placa numerada para o proprietário e pintura alusiva à Itália na lateral. A Primavera 125 se destaca por fazer uma releitura do exemplar de 1968, com um motor de 125 cc que rende 10,7 cv e possibilita atingir a velocidade máxima de 95 km/k com rodas de 11 polegadas. A Sprint 150 tem a mesma mecânica da Primavera 150, porém com rodas aro 12 e visual próprio. A GTS 300 é a mais potente da linha com 300 cc, equipada com um único motor de refrigeração líquida capaz de gerar 22 cv, além do controle de tração.

Vespa Primavera 2

Mas o novo modelo que traz a imagem da marca é o 946 Armani, com detalhes retrô que lembram os 70 anos de Vespa e os 40 anos da famosa marca de roupas. O motor é o mesmo 125 do Primavera. O destaque vai para as cores com a pintura em verde militar que contrapõe o assento marrom. Com exceção desta, nas demais configurações o cliente pode escolher a cor da carroceria e do assento, além de acessórios, que incluem roupas e objetos da Vespa. A injeção eletrônica, os freios a disco com ABS e o câmbio automático CVT já vêm de série em todas as versões.

Vespa GTS 2

Até que as lojas comecem a ser inauguradas, a compra pode ser feita pelo site: www.vespabrasil.com.br 

Boutiques

Está prevista para o final de outubro a inauguração das duas primeiras concessionárias, chamadas de boutique pela Piaggio: no Shopping JK, na Zona Sul de São Paulo, e no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP). A primeira loja de rua inaugura em novembro, também em São Paulo. O fabricante anuncia que até o fim do ano serão oito pontos de venda. Em 2017 serão 18, chegando a 40 em 2018.

Vespa Boutique 1

A ideia da Piaggio do Brasil é vender duas mil unidades da Vespa ainda este ano, atingindo a marca de 12 mil em 2017. Para 2018 os planos são ainda maiores com a construção de uma fábrica em Manaus com capacidade de produção de 35 mil exemplares. Desta fábrica também devem sair outras marcas do grupo Piaggio como Aprilia, Moto Guzzi e a própria Piaggio.

Vespa Boutique